Pecados E Pecadinhos – Resenha

Pecados E Pecadinhos – Resenha

Pecados e pecadinhos

As ervas daninhas e o pecado

         Você sabe o que é uma erva daninha? É uma planta indesejada que nasce em um lugar onde são cultivadas outras plantas. É considerada uma praga que atrapalha o crescimento da vegetação já cultivada. Agora que já esclarecemos isso, imagine que seu coração é um jardim dado por Deus. Portanto, nele você deve cultivar as coisas boas, como amor, fé, alegria, honestidade, bons pensamentos, entre outros. O pecado é como uma erva daninha, que se não erradicado, danifica todo o jardim.

         Russel P. Shedd é um teólogo e missionário nascido na Bolívia. Em sua obra “Pecados e pecadinhos – arrancando as ervas daninhas do jardim da fé”, publicada em 2015. Ele defende que todo pecado possui origem na incredulidade. Da mesma forma, os pecados que cometemos são o reflexo de uma fé fraca e com lacunas, sendo nessas brechas que o pecado cria raízes e se esconde das nossas vistas. Sendo assim, Shedd nos chama a termos uma fé mais firme e resistente.


Publicidade

Pecados e pecadinhos

         Além disso, o livro de 240 páginas é dividido em 44 pequenos capítulos, contando com a introdução, 42 capítulos referentes aos pecados e a conclusão. Cada uma das 42 partes se refere a pecados específicos, por exemplo, ciúme, reclamação e murmuração, mentiras, secularização e outros. Não apenas, é importante ressaltar que a obra é baseada em textos bíblicos, que exemplificam o modo como o pecado se expressa e seus estragos.

         Então, as transgressões das leis de Deus possuem origem na falta de fé e estão escondidas em nossas atitudes e pensamentos do dia a dia. O autor atenta-se aos pecados não muito discutidos atualmente, como a auto justificação, hipocrisia, usar o nome de Deus em vão, distrações e desânimo. Após apresentar o pecado, a referência bíblica e suas raízes, apresenta o antídoto, como: o pecado da amargura só pode ser erradicado por meio da fé na justiça de Deus e do perdão. 

Por que ler pecados e pecadinhos?

         Em suma, a obra abre os nossos olhos acerca da nossa fé anêmica e nos revela falhas ocultas. Assim, nos leva a refletir sobre o nosso comportamento, nossa fé e arrependimento. Os capítulos são pequenos, mas com conteúdos profundos, por isso recomendo lê-lo com calma e atenção.

        Ademais, devemos tomar conhecimento de pecados ocultos. Exemplos destes são: a culpa falsa não eliminada, competição entre irmãos, negligência aos necessitados, irresponsabilidade e muitos outros. Assim, poderemos finalmente arrancar ervas daninhas do jardim da fé.

E o seu jardim, como está?


Para outras ótimas resenhas dos melhores e mais diversos livros, clique aqui e confira!

Confira também a nossa loja, lá você encontrará livros sobre diversos temas, Bíblias, devocionais e muito mais!

Convidado

Deixe uma resposta

3 × um =