Papai Noel Ou Menino Jesus

Papai Noel Ou Menino Jesus

Estamos nos aproximando da época mais festiva do ano! Data celebrada com troca de presentes, comidas gostosas e com fartura, a reunião das famílias, e a época do Papai Noel realizar suas visitas bondosas e muito esperada pelas crianças.

São Nicolau, bispo de Mirá, atualmente conhecido como Papai Noel, viveu no século IV d.C na Ásia Menor. Conforme conta a tradição, ele foi um homem muito bondoso que gostava muito de crianças, principalmente das mais necessitadas, por isso distribuía presentes para elas.

Papai Noel

Conforme os anos foram passando, o Papai Noel se transformou no símbolo do Natal, tomando o lugar de Cristo e alterando o sentido dessa data tão especial. Essa época tornou-se pagã e comercializada. O homem de bom coração e generoso, se tornou um símbolo do comércio. O que ele fazia sem intenção de se expor, hoje o fazem de “garoto propaganda” de um período lucrativo. Aquele senhor barbado, de roupas vermelhas e com um grande saco nas costas, que levava alegria para as crianças de rua, hoje só traz alegria e presentes para algumas crianças.

O Papai Noel Moderno, a personificação do espírito natalino, está na contramão do verdadeiro sentido do Natal. O Natal é salvação, é para todos, é doação, é empatia e é amor.

Menino Jesus

Jesus é o verdadeiro sentido do Natal. A história de Jesus Cristo é muito diferente. Ele nasceu na Terra, teve Maria como mãe e familiares. Sua história na manjedoura, a estrela e os sábios, são verdadeiras e importantes para nós, pois nos revelam aquele que nasceu para trazer esperança.

É tempo de comemorarmos o nascimento de Jesus, pois a mensagem do Evangelho é:

“E o verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade…” (Jo 1:14). A vinda de Jesus ao mundo é a prova do grandioso amor de Deus por nós. Portanto, comemorar  o Natal é lembrar que “Deus amou (a nós) de tal maneira que deu o seu filho unigênito (Jesus), para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3:16).

Conclusão

O verdadeiro sentido é dar ao próximo, aquilo que já recebemos de Deus, o sacrifício do seu filho na cruz para nos salvar.

Precisamos dar a glória a Jesus e fazer dele o centro do Natal, mais do que comida e presentes, esse dia só terá sentido quando compreendermos e aceitarmos Jesus como nosso senhor e salvador.

Dessa forma, precisamos comemorar o Natal com uma celebração festiva ao rei Jesus. 

Desejo a você que nesse Natal, possamos nos lembrar que Jesus é o verdadeiro sentido do Natal e nos esperançar com suas boas novas.

Convidado

Deixe uma resposta

13 + dezenove =