Francis Chan: Resenha Louco Amor

Francis Chan: Resenha Louco Amor

Você Se Considera Um Cristão Morno?

A maioria dos cristãos, principalmente aqueles que já possuem bons anos na caminhada da fé, tende a refletir um comportamento que mostra que não possuem mais um coração que ama a Deus de modo profundo e intenso, mas que nutrem um amor que se tornou morno com o passar do tempo.

Por que você frequenta a igreja? Porque é isso que um bom cristão faz e é isso que esperam de você? Com que frequência você compartilha sua fé com vizinhos, colegas de trabalho ou amigos? Você realmente entrega toda sua vida a Jesus ou deixa que ele controle apenas algumas partes? Você pensa mais na sua vida terrena ou na eternidade?

Essas são algumas perguntas que Francis Chan nos faz em seu livro “Louco amor — Maravilhado com um Deus que nunca muda” e, se você não ficou satisfeito com suas respostas, esse livro é para você.

O Livro De Francis Chan

Francis Chan, autor de outras obras como “Deus esquecido” e “Cartas à igreja”, reside hoje na Califórnia (EUA) e trabalha com implantação de igrejas. Assim, o autor buscou, por meio do livro “Louco amor”, despertar os cristãos a viverem uma vida mais apaixonada e dedicada a Deus, colocando-o no centro de suas vidas. A obra, publicada originalmente em 2008, nos Estados Unidos, chegou ao Brasil em 2009, pela editora Mundo Cristão. Do mesmo modo, nos chama atenção aos princípios bíblicos básicos, os apresentando de forma nova e impactante, revelando nossas falhas e necessidade de mudança.

Dessa forma, a obra de 169 páginas é dividida em 12 capítulos, incluindo a apresentação e o prefácio. Os primeiros 3 capítulos são a base para todo o livro, nos lembrando de quem Deus é, quem nós somos e do amor do Senhor por nós. Da mesma forma, os outros 7 capítulos nos levam a refletir sobre nossa vida à luz dos princípios bíblicos e da soberania de Deus, abrindo nossos olhos para podermos ver onde estamos errando, tanto individualmente quanto como igreja.

Um Livro Confrontador

Francis Chan trata dos princípios básicos da vida cristã, como o amor, compaixão, perdão e ajuda aos pobres. Ao contrário do que podemos pensar, a obra de Chan difere de tudo o que já lemos e começa a nos impactar desde as primeiras páginas.   O autor começa abordando temas já conhecidos, como o amor de Deus e sua soberania, depois nos leva a reconhecermos o endurecimento de nossos corações e o quão pouco oferecemos ao Senhor, gerando em nós pequenos conflitos, angústia e arrependimento.

Louco amor é uma obra extremamente confrontadora que nos leva a refletir sobre a vida e nossas prioridades à luz do evangelho de Cristo. É como se, a cada capítulo, nos deparássemos com um novo choque de realidade que aponta como nos afastamos dos princípios básicos cristãos que deveríamos seguir. Vivemos um mundo onde a maioria dos cristãos fica plenamente satisfeita em doar um pouco do que sobra para a igreja e aos menos favorecidos. Francis Chan nos leva de encontro a um evangelho que exige mais de nós do que as “sobras” de tempo, recursos e bens. Esse livro nos coloca frente ao evangelho que ama os marginalizados pela sociedade, e nos perguntando o que temos feito por eles.

Uma Leitura Interativa

O livro é escrito em tom de conversa e nos propõe uma leitura interativa. Ao longo das páginas encontraremos links de vídeos produzidos pelo próprio autor, disponibilizados pela editora, que complementam o que foi lido anteriormente. Além disso, há muitos momentos em que o autor nos sugere parar a leitura e nos voltarmos a Deus em oração e adoração. Vale ainda mencionar as inúmeras perguntas encontradas no exemplar que nos confrontam e nos levam a refletir. Além disso, contém de um capítulo dedicado a histórias de pessoas reais ao redor do mundo que gastaram suas vidas em prol do evangelho.

Conclusão

Francis expõe, em amor, diversos pontos nos quais temos falhado como cristãos. Sendo assim, a obra é indicada para pessoas que querem mais do Senhor, buscando viver o evangelho de maneira completa e verdadeira. Se você busca uma leitura leve, sem confrontos e que te faça continuar onde está, certamente este livro não é para você.


Deseja conhecer novos livros que vão transformar esse dia? Clique aqui e veja as nossas resenhas incríveis!

Convidado

Deixe uma resposta

um + dez =