A Vida Eterna

A Vida Eterna

vida eterna

Um dos atributos de Deus é a eternidade, e esse atributo não é plenamente comunicável ao homem, levando em consideração que não somos eternos. Embora  podemos viver uma vida eterna, através da promessa de Deus para os homens.

A vida eterna é descrita em várias passagens bíblicas, mas gostaria de destacar uma em especial, a “Parábola do Rico e Lázaro” que é contada no evangelho de Lucas (Lucas 16:19-31). Essa parábola descreve alguns acontecimentos após a morte, e mostra que a eternidade é tanto para o justo quanto para o ímpio. Ambos herdarão a eternidade, mas em lugares diferentes. A promessa de vida eterna é clara e objetiva por toda a Bíblia. Enquanto para os Justos há promessa de vida eterna no céu, para o ímpio é de sofrimento eterno no inferno.

O Aposto Paulo descreve: “Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor”( Romanos 6:23) demostrando que a fonte da vida  é Jesus Cristo, pois somente nele temos a vida eterna, o próprio Senhor Jesus afirmou em João 14:2,3

“Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar. E se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver”.

O céu, lugar que Deus habita.

O céu, assim chamado frequentemente nas Escrituras, em (Isaias 66,1) o Senhor diz “o céu é o meu trono” em 1° Pedro 3:22 está escrito que “o qual, havendo subido ao céu, reina à direita de Deus” o próprio Senhor Jesus nos ensinou a orar

“Pai nosso que estás nos céus” (Mt 6,9), Wayne Grudem define o Céu da seguinte maneira: “Céu é o lugar em que Deus torna conhecida da forma mais completa a sua presença para abençoar”

Deus é onipresente, e por isso está em todos os lugares, mas Ele escolhe lugares específicos para demonstrar de maneira mais completa a sua presença, esse lugar que Deus habita é chamado em várias vezes na Bíblia de Céu, nesse lugar de plenitude de Deus todos os cristão habitarão após a morte juntamente com Cristo. Deus escolheu o céu  para abençoar todo o seu povo.


Publicidade

Conclusão

A eternidade é uma promessa de Deus, e temos muitas bases bíblicas que comprovam a veracidade dessa promessa. Precisamos ansiar pelo seu cumprimento, e permanecer firmes na fé, na esperança e no amor de Deus.

Nesse mundo temos aflições, passamos por sofrimento e tribulações, mas temos uma promessa que tudo isso vai passar, que habitaremos com Cristo e “Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas (Apocalipse 21:4).

Precisamos viver intensamente essa promessa em nossas vidas, desapegar das coisas desse mundo, sabendo que somos peregrinos nessa terra e que herdaremos a vida eterna.


Gostou do texto sobre vida eterna? Clique aqui para mais textos teológicos!

Acesse também a nossa loja para conferir ótimos livros!

Deixe uma resposta

7 + 7 =