A Identidade Feminina Segundo Jesus

A Identidade Feminina Segundo Jesus

Identidade Feminina

A Identidade Feminina têm sido constantemente bombardeada de informações sobre o quem devem ser ou como as mulheres devem agir. De um lado, feministas apontam que devem lutar pelos seus direitos, sair das suas casas e encarar o mercado de trabalho, só assim serão bem sucedidas. Pelo contrário, o tradicionalismo exacerbado pontua que o lugar da mulher é exclusivamente em casa, cuidando dos filhos e da família. Dessa forma, o livro A Identidade Feminina Segundo Jesus vem para quebrar todos esses paradigmas e apresentar o ponto de equilíbrio que há em Cristo.

Estrutura

A Identidade Da Mulher Segundo Jesus, de Kari Torjesen Malcolm, é dividido em quatro partes: “Ninguém sabe as agruras…”, “O evangelho explosivo”, “Uma nuvem de testemunhas femininas” e “Jesus Cristo em todas as áreas da vida”. Em cada uma dessas partes, a autora discorre sobre o tema da identidade feminina com clareza e indicações bíblicas que apoiam os seus argumentos. Assim também, além dos apontamentos bíblicos, contextos históricos e testemunhos e grandes personalidades nos são apresentados como inspiração.

O livro foi escrito em 14 capítulos, todos relativamente curtos, que foram distribuídos irregularmente entre as suas diferentes partes.


Publicidade

Qual é a identidade feminina segundo Jesus?

Esse questionamento é sutilmente respondido ao longo do livro com apontamentos práticos dos nossos dias. O fato é que uma identidade é construída a partir do ponto de intersecção de diversas áreas da vida de um ser. Assim, o livro aborda cada um desses aspectos de forma a explorar o papel feminino e como Cristo o enxerga.

Como exemplo disso, voltemos a afirmação inicial a respeito do feminismo e tradicionalismo exacerbado: para essa sentença, a autora indica, com prática e propriedade, o equilíbrio da situação. É biblicamente dever da mulher dedicar a sua vida ao seu lar, mas isso não exclui o seu chamado ao ide. Sendo assim, deve haver equilíbrio entre o ficar em casa e o deixar a sua família, lembrando que o último deve ser feito pelo nome de Cristo. A mulher pode e deve deixar o seu lar pelo trabalho ou outras atividades, mas não deve se esquecer de que essas façanhas devem estar diretamente ligadas à propagação do evangelho a glorificar o nome de Cristo, e mais que isso, a sua saída não deve, de modo algum, ser superior em importância à sua família e nem deve prejudicá-la.

Conclusão

Em conclusão, citei aqui apenas um exemplo de como a autora traça uma linha sólida de equilíbrio entre questões tão pertinentes às mulheres de hoje. Ao finalizar o livro, você terá argumentos e bases suficientes para encarar o mundo e assumir a posição e identidade que Deus determinou para você.

Opinião dessa autora

Assim, considerando a corrupção da identidade feminina e do papel bíblico da mulher, vejo o livro apresentado aqui como fundamental para toda mulher cristã.

Diariamente, nos deparamos com imposições que deturpam os nossos papéis e, muitas vezes, nos fazem esquecer do nosso propósito.

Se você identifica que está nesse grupo de mulheres, saiba que não é a única. Mas sendo esse o caso ou não, não deixe passar essa leitura, ela tem tudo o que é preciso para revolucionar a forma como você se vê.


Publicidade

Sabemos a importância que os livros e a leitura têm na formação humana e espiritual de qualquer pessoa. Por isso, aqui no nosso blog você encontra resenhas dos melhores livros para transformar a sua vida e te auxiliar a encontrar respostas que tanto busca. Confira!

Lembrando que todos os livros indicados e outros grandes títulos da literatura cristã, você encontra no nosso site. Clique aqui e veja!

Confira outras resenhas de livros no nosso Blog. Clique aqui!

Convidado

Deixe uma resposta

cinco + 20 =