Nada Mais Importa – Junia Hayashi

Nada Mais Importa – Junia Hayashi

Um livro que te desafia a ir além. Com essa leitura você não irá se contentar em viver um nível raso na fé cristã, mas encontrará inspiração para buscar a vontade de Deus até que nada mais importe. Assim como Paulo diz “Mas o que para mim era lucro, passei a considerar perda, por causa de Cristo” em Filipenses 3:7, nada mais irá importar.

Quem nós somos

Primeiramente, a nossa identidade deve estar firmada na verdade. Saber quem somos é o primeiro ponto para viver uma vida de renúncias. Contudo, a grande pergunta é “Quem é você?” 

Quando entendemos o sacrifício de Cristo na Cruz, sabemos que não somos merecedores de tal ato tão grande. 

Mas, Deus nos escolheu para sermos seus filhos amados, e Ele sente prazer em nós.

Partindo da visão da nossa nova identidade com o sacrifício de Jesus, nada que possamos fazer nos torna merecedores do amor de Cristo. Portanto, devemos viver nossa vida em resposta a tão grande amor. Não devemos “fazer para ser”. Somos filhos, portanto devemos “ser”.

Em um trecho do livro, Junia deixa claro: “A base para um espírito pleno começa em viver na constante revelação da nossa identidade diante do Pai”

Intimidade

Em segundo lugar, aproximar-se do Pai é algo que sempre devemos buscar. Nunca estaremos santos de tal modo que não precisaremos mais dEle. Quando você se aproxima de Deus, conhece a Tua vontade soberana, e essa tal vontade se torna a do nosso coração também, agradar ao Pai se torna mais simples. É a nossa obediência completa.

“Quando nos tornamos um com Deus, já não diferenciamos onde termina a nossa vontade e onde começa a dEle” Diz a autora.

Ele nos chama

O Pai nos chama para uma obediência radical, vivendo sem olhar os limites que o mundo nos impõe. Mas, devemos lembrar que a obediência tem seus frutos, e a desobediência, também. Buscar obedecer a Deus sempre nos levará para o centro da Sua vontade, e lá encontramos refúgio, abrigo e satisfação.

Quem melhor para nos ensinar sobre isso do que o nosso pai da fé Abraão, que respondeu à ordem de Deus com ação (levando seu filho Isaque para sacrifício — Gênesis 22). Ele respondeu em prontidão, pois a obediência tardia também é desobediência, e esta nasce da ausência de reverência e confiança no Senhor, pois talvez não O conheçamos verdadeiramente. Desta forma, assim como Abraão, devemos dizer “sim” aos desejos do coração do Pai, e colheremos a recompensa de tal escolha.

Obediência radical

A obediência radical vai nos custar tudo, mas também, vai nos garantir tudo que esse mundo não pode nos oferecer. Temos carência pelo Eterno, e nada nesse mundo consegue suprir essa carência, se não o próprio Deus. (Eclesiastes 3:11)


Publicidade

Conclusão

Em suma, esse livro irá te tocar, confrontar e trazer verdades que podem ser chaves para a sua vida com Deus. Me arrancou lágrimas e mudanças. Houve momentos em que minha identidade em Deus foi restaurada e minha vontade de viver somente para Ele nunca foi tão forte. No final, relembrei algo em meu coração: que nada é tão importante quanto o Senhor. Dessa forma, que vivamos sabendo quem somos, em intimidade com Deus, ouvindo e respondendo seu chamado de forma radical. Até que nada mais importe!


Se deseja conhecer mais conteúdos edificantes confira o Blog Manah Books para ter acessos á devocionais, textos teológicos e artigos sobre vida cristã.

Você já conhece a nossa loja? Para ter acesso aos melhores preços em livros cristãos e bíblias, clique aqui e acesse!

Convidado

1 comentário até agora

Davi Publicado em6:16 PM - 6 de agosto de 2021

A parte sobre obediência radical tá incrível! Parabéns, Manah Books!

Deixe uma resposta

quinze + 4 =