Evangelismo Na Prática – Parte 2: Estilo De Vida De Jesus

Evangelismo Na Prática – Parte 2: Estilo De Vida De Jesus

Evangelismo na pratica

Bom preparo de qualquer competição é essencial para um atleta. Imagina percorrer um percurso sem ter estudado aquela rota e sem ter desenvolvido uma rotina de treinos antes! Da mesma forma, devemos nos preparar para colocar o evangelho em prática e nos examinarmos perante Cristo. 

Iremos falar sobre o estilo de vida de Jesus e como isso implica no evangelismo. Acompanhe!

“Vocês são o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? 

Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens.” 

(Mateus 5:13) 

No sermão da montanha vemos que somos o sal da terra. Precisamos ser ativos no mundo como representantes de Jesus, sair do saleiro e entrar na vida, não para sermos pisados, mas para darmos sabor. 

Há muita ineficiência no nosso evangelismo porque dependemos muito de técnicas e estratégias. O evangelismo foi colocado no departamento de vendas. Precisamos olhar para Jesus e para o estilo de vida ao que ele nos chama. 

Qual era o estilo de vida de Jesus? 

  • Vivendo em amor:

Analisemos o problema dos fariseus e leis cerimoniais. O problema não era a lei, mas quando rituais religiosos iam de encontro a piedade, à misericórdia e à justiça. Acima de tudo, devemos amar como Deus ama. 

Esse não é um amor repleto de sentimento, mas carente de ações. Precisamos nos preocupar com a pessoa na totalidade. O amor precisa ser traduzido em justiça. Ser seguidor de Cristo significa ser dominado pelo amor. 

  • Vivendo em santidade:

Ter uma ideia de santidade deturpada afasta as pessoas que nos cercam de Jesus. Muitos acreditam que ela é uma lista do que podemos ou não fazer, pois, assim como os fariseus, muitas vezes é isso que demonstramos. 

Assim, a santidade é um convite a mudança de caráter, é ter sede de justiça, é nos comportar com integridade no meio que estamos inseridos, é ter um coração piedoso, cheio de compaixão, é ser servo, é obedecer a Cristo com Senhor. 

Jesus recebia, convivia e amava os pecadores, não se afastava fingindo ser justo, mas também era firme em denunciar o pecado. Isso é conquistar as pessoas sem abdicar da pureza de nossas vidas 


Publicidade

  • Vivendo em obediência: 

Não obedecemos para merecermos a salvação, mas sim porque fomos salvos e por tudo que Ele é e fez por nós. Somos chamados a meditar na palavra de Deus e não a ignorar. O verdadeiro discípulo de Jesus obedece a sua palavra, assim como o próprio Jesus fez. A fé sem obras é morta. 

A convicção de que Jesus é Deus evidencia-se não apenas por sentimentos sobre Deus, mas por sua obediência a Ele. Pela obediência descobrimos quem Deus é e nos aprofundamos no conhecimento Dele. 

Dessa forma, se somos seguidores de Jesus seus valores devem ser os nossos valores. Nossas vidas têm refletido seu amor santidade e obediência, ou temos nos preocupado mais com técnicas de testemunho? O evangelismo precisa ser nosso estilo de vida! 

Conclusão

Jesus está conosco e, através do poder do seu Espírito, nos chama, prepara e motiva para o ministério. O seu poder nos habilita a usar nossos recursos limitados da maneira como ele quiser. 

O Espirito Santo precisa ocupar um papel central nas nossas vidas. Ele pode nos transformar e devemos orar por renovação do Espírito Santo em nossa vida. 

É fundamental uma vida de intimidade com Deus e oração. Devemos orar também pela conversão dos nossos amigos. Procure alguém para orar com você sobre isso também. 

Ore para que Deus coloque um estilo de vida baseado em amor, santidade e obediência, nenhum desses estilos de vida impede você ministrar o evangelho.


Na nossa loja você encontrará os melhores livros sobre como colocar em prática o evangelho para complementar os seus estudos. Confira!

Não deixe de ver a parte 1 desse estudo!


Conteúdo desenvolvido por Fábio Duarte.

Convidado

Deixe uma resposta

18 − doze =