Crescimento Espiritual

Crescimento Espiritual

Crescimento Espiritual

Resenha

Sabemos que todos os cristãos são chamados a desenvolver o caráter de Cristo e viver em santidade e serviço. Mas como podemos atingir  essa  maturidade e crescimento espiritual?

No livro “Crescimento Espiritual: Como amadurecer em Cristo“, publicado no Brasil pela Editora Vida Nova em 2019, Jerry Bridges (1929-2016) discorre sobre um caminho seguro para o desenvolvimento espiritual. 

Segundo o autor, a obra tem como objetivo “servir de instrução básica” para os crentes que desejam amadurecer em Cristo. 

O livro possui 14 capítulos divididos em três seções: A necessidade, os meios e os sinais do Crescimento Espiritual. 

Na primeira seção, Jerry aborda os alicerces do crescimento, sobre os quais todas as nossas ações e crenças deverão estar fundamentadas. 

Em seguida, ele nos apresenta os meios para atingirmos o amadurecimento, através da atuação do Espírito Santo e da prática das disciplinas espirituais, leitura, da meditação, do estudo da Palavra, da oração e comunhão. 


Publicidade

Por fim, na última seção, o escritor nos mostra que o crescimento espiritual verdadeiro resulta em uma vida de santidade, fé e louvor. 

Para Jerry, o crescimento deve ser natural e contínuo, no entanto, não é algo que acontece sem o esforço e dependente do poder do Espírito. 

Dessa forma, o autor apresenta um caminho para quem quer amadurecer espiritualmente e ressalta a importância da comunhão cristã e da edificação mútua. Além disso, nos chama à prática da piedade e do serviço. 

Opinião

Li esse livro pela primeira vez em 2019, e me surpreendi com seu conteúdo, principalmente com a forma como ele discorre sobre a comunhão. Dessa forma, este ano pude reler e ter a mesma experiência, sendo edificada na fé e relembrada de coisas preciosas para a jornada cristã. 


Publicidade

Conclusão

Em suma, Jerry tira de nós o peso de tentar crescer pelo nosso próprio esforço e dedicação, direcionando nosso olhar para a graça de Cristo e o poder do Espírito Santo.

Assim como, aprendemos que não se trata de lutar com nossas forças ou de abaixar a guarda, mas de tomar atitude e ser dependente de Deus. 

Além disso, apesar de ser um livro que propõe uma instrução básica, seu conteúdo é profundo, sendo útil não apenas aos novos convertidos, mas a todo crente que quer se parecer mais com o seu Senhor. 

Assim sendo, que essa leitura te inspire a sempre ter diante de seus olhos a fé e a prosseguir na busca do caráter de Cristo.


Se você gostou desse texto, clique aqui e tenha acesso a muitos outros artigos e devocionais sobre vida cristã.

Clique aqui e confira livros cristãos sobre variados temas na nossa loja!


Júlia Fávari

Vida cristã, feminilidade e teologia. 

Instagram: @jufavari

Convidado

Deixe uma resposta

20 + seis =