Coração Como O De Uma Criança

Coração Como O De Uma Criança

Com certeza muitos de vocês já ouviram a expressão “ter um coração como o de uma criança”. Mas afinal, o que significa isso?

Naquele momento, os discípulos chegaram a Jesus e perguntaram: “Quem é o maior no Reino dos céus?” Chamando uma criança, colocou-a no meio deles, e disse: “Eu asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus. Portanto, quem se faz humilde como esta criança, este é o maior no Reino dos céus.
Mateus 18:1-4

Um coração puro

Quem convive com crianças ou já teve contato com elas sabe que uma das características mais marcantes desses pequeninos é a pureza. Elas não enxergam o próximo com maus olhos e não esperam dos outros sempre o pior. Não possuem más intenções ou planejam em seu coração coisas ruins. As crianças são puras, mas e nós?

Um coração disposto a acreditar

Fada do dente, papai Noel, coelho da páscoa… As crianças possuem muito mais facilidade em acreditar que os adultos. Para elas, tudo é possível. A ideia de um velhinho que desce pela chaminé trazendo presentes do polo norte não parece absurda, muito menos abrir o mar com um cajado, fazer fogo cair dos céus ou sobreviver após entrar na cova dos leões…

Para as crianças acreditar é algo simples, não é cheio de dúvidas, questionamentos ou relativização, elas simplesmente creem. Será que não deveríamos crer da mesma forma? Tirar da nossa mente toda a dúvida e ceticismo e crermos na palavra de Deus de todo o coração?


Publicidade

Um coração que perdoa

Ainda que sejam ofendidas, as crianças perdoam rapidamente e não guardam rancor. Não relembram todas as faltas cometidas contra elas, mas escolhem perdoar e confiar novamente. Sempre com o coração disposto e inocente, não se apegam ao mal que foi feito a elas, mas perdoam e seguem em frente. Assim como estes pequeninos, se quisermos fazer parte do Reino de Deus devemos aprender a perdoar o próximo e seguir com nossas vidas, sem guardar rancor ou remoer o mal que nos foi feito.

Um coração alegre

Uma criança pode até chorar ou ficar triste, mas, em geral, as crianças são aquelas que trazem vida. Com um coração sempre alegre e que encontra contentamento nas coisas simples, são um exemplo de como devemos manter nosso coração. Independente das circunstâncias, Deus nos chamou para nos alegrarmos nEle.

Um coração cheio de amor

O amor de uma criança é puro, não faz distinção de raça, idade, estilo, condição social ou financeira. A criança ama o outro por quem ele é. O Senhor nos deixou o mandamento de amar o próximo como a nós mesmos, sem julgamentos ou preconceitos. Que possamos aprender com as crianças, que nascem dispostas a amar a todos.


Publicidade

Um coração ensinável

Ao nascer, os pequeninos são como uma folha em branco que, com o passar dos anos, vai sendo desenhada. Elas possuem um coração ensinável e aprendem a ouvir e respeitar, ainda que não concordem com os ensinamentos transmitidos por seus responsáveis. No entanto, quando crescem, tendem a se orgulhar de seu próprio conhecimento, acreditando que o próximo não tem muito mais a oferecer. Todavia, a palavra diz que sábio é aquele que sabe receber uma repreensão ou um conselho, humildemente se colocando em lugar de aprendizado.             Que neste dia especial possamos refletir como tem estado nosso coração e resgatar a criança que ainda vive em nós!


Ensinar as crianças no caminho do senhor é preparar uma futura geração que vai impactar o mundo para a glória de Deus. Acesse já a nossa loja e encontre opções perfeitas para educar as crianças de acordo com a palavra de Deus!

Não deixe de conferir os outros artigos disponíveis no nosso blog que transformarão a sua vida cristã!

Convidado

Deixe uma resposta

sete + 5 =