Como Criar Bons Hábitos

Como Criar Bons Hábitos

Quem nós somos é refletido nas ações que praticamos, nos resultados que trazemos e no nosso comportamento. Muitas vezes, temos objetivos ou metas que nunca conseguimos alcançar. Sem perceber nos tornamos quem não queremos ser. Mas onde está a raiz de tudo isso? Como mudar essa perspectiva de vida e passar a alcançar os meus objetivos? Com novos e bons hábitos! Vamos conversar sobre os principais pontos para você estabelecer um novo hábito!

Reflexão E Prioridade

Quais são seus sonhos? Onde você quer chegar?

Muitas vezes não sabemos o caminho para realizar os nossos sonhos e metas, pois não temos tempo para refletir. É imprescindível o tempo da reflexão, pois nesse tempo, podemos analisar: quais são os nossos resultados? É necessária uma mudança? E o mais importante: quais são as nossas prioridades? É nesse momento que tudo aquilo que não importa e desperdiça o seu tempo é deixado de lado, e apenas o que é indispensável é colocado em destaque. Dessa forma, é retirado da sua rotina aquilo que precisa ser deixado para trás. Agora, os seus hábitos são de fato relevantes.

Um exemplo seria uma pessoa que deseja muito ler muitos livros, contudo, gasta todo o seu tempo livre nas redes sociais. No instante da reflexão ela colocará de lado o celular e se esforçará para o hábito da leitura.

Comece Com “Pouco”

Não estabeleça objetivos impossíveis. Analise a sua rotina e com isso institua planos possíveis com seus horários e deveres. Não se cobre muito.

Dessa forma, quando metas impossíveis são definidas, você se sentirá desanimado a continuar novos planos pela frustração. Diante disso, objetivos muito altos também são inimigos quando o desejo é criar bons e novos hábitos.


Publicidade

Não Desista

Continuar é a chave principal. No processo você encontrará dias mais difíceis, surpresas e decepções, contudo, aprenda a “se perdoar” e continuar. Segundo especialistas, o tempo para se criar um hábito é de 21 dias. Dessa forma, permaneça por esse período e prossiga com seu hábito, seja ele qual for.

“A mudança pode não ser rápida e nem sempre é fácil. Mas com tempo e esforço, quase qualquer hábito pode ser remodelado.” — Charles Duhigg

Organize-se!

“Mas tudo deve ser feito com decência e ordem.” — 1 Coríntios 14:40

A organização está ao seu favor. Ainda que se você se considere uma pessoa “desorganizada”, mantenha a organização da sua forma, por aplicativos, notas no celular ou até no papel. Escrever e visualizar os seus afazeres e metas, manterão a sua mente organizada e equilibrada, para se cumprir o que é de mais importância e até o que é mais difícil. A satisfação do momento em que você coloca um “check” na sua tarefa irá liberar sobre o seu cérebro dopamina, assim você sentirá prazer e isso aumentará sua motivação.

“Foi demonstrado ser mais satisfatório para os níveis de dopamina do cérebro quando verificamos fisicamente algo fora de nossa lista de afazeres, ao invés de recorrer ao cérebro.” — Segundo pesquisas do site Yogui

Conclusão

Em suma, novos hábitos são importantes para nos tornarmos pessoas melhores. Ademais, para estabelecer novos hábitos é necessário reflexão e destacar suas prioridades, além de começar gradualmente e não desistir. Por fim, o processo será facilitado se você for organizado. Apenas assim você conseguirá estabelecer metas como: acordar mais cedo, ler mais, fazer exercícios e até seu tempo devocional.


Quer aprender mais sobre hábitos? Confira essa live incrível que promovemos no nosso Instagram!

Não deixe de ver nossos outros artigos sobre vida cristã.

Conheça o planner perfeito para o seu controle de hábitos. Clique aqui!

Convidado

Deixe uma resposta

20 + 2 =