Ano Novo, Vida Nova

Ano Novo, Vida Nova

Quantas vezes já não ouvimos essa história?

Com a chegada do fim do ano e a proximidade do ano seguinte, as pessoas começam a encher seu coração de esperança e seus olhos de possibilidades. Portanto, tudo parece ser novo, próspero, as expectativas estão altas e uma euforia sonhadora passa a tomar conta de nós.

Mais uma vez, traçamos uma lista de metas e objetivos a serem alcançados nos próximos 365 dias. Talvez, ao refletirmos sobre o ano que passou, nos demos conta de que muitas resoluções ficaram para trás e terão de ser resgatadas, como os famosos “voltar para academia, beber mais água, ser mais saudável, ler mais, passar mais tempo com a família, guardar dinheiro…” Dessa forma, resgatar metas e se empenhar em cumpri-las é fundamental, porém, não podemos nos esquecer de que um novo ano traz consigo novas oportunidades, sonhos e planos.

365 dias alinhados 

Onde você quer estar daqui a um ano? Quais suas metas e desejos para os próximos doze meses? Seus planos coincidem com os planos do Senhor? 

“As pessoas podem fazer seus planos, porém é o SENHOR Deus quem dá a última palavra” Provérbios 16; 1

“Senhor meu Deus!

Quantas maravilhas tens feito!

Não se pode relatar

os planos que preparaste para nós!

Eu queria proclamá-los e anunciá-los,

mas são por demais numerosos!”

Salmos 40:5

A Palavra nos mostra que o Senhor, de antemão, preparou planos maravilhosos para nós. Aquele que mais nos ama e sabe o que é melhor para nós, já planejou os próximos 365 dias conforme a Sua boa, perfeita e agradável vontade. 

Podemos criar incontáveis listas e colocar nelas os maiores desejos do nosso coração, mas se não rendermos nossos planos à soberania do Senhor e confiarmos nEle, apenas colheremos frustrações. Não estou dizendo que aquilo que desejamos não vai acontecer, mas é preciso que tomemos a atitude de refletir e alinhar nossas vontades às vontades do Senhor, a fim de que tenhamos paz a cada decisão.

Novas oportunidades

Nossa vida é feita de escolhas, desde as mais simples até as mais complexas. Diariamente somos submetidos a tomar decisões: café com ou sem açúcar, lavar a louça agora ou mais tarde, dormir mais cinco minutinhos ou levantar, sair ou ficar em casa, trocar de emprego ou ficar onde está, se matricular nesta ou naquela faculdade… Assim, temos um ano inteiro pela frente cheio de decisões a serem tomadas e, a cada novo alvorecer, surgem também novas oportunidades.

Conclusão

Em meio a tantas possibilidades e sonhos, que possamos pedir ao Senhor graça e sabedoria, a fim de que estejamos sempre em seus caminhos e vivamos aquilo que Ele sonhou para nós. Nem todos os dias serão fáceis, mas se tivermos Deus ao nosso lado, todos eles estarão cheios de paz.

Convidado

Deixe uma resposta

catorze + 15 =