A Influência Do Reino De Deus

A Influência Do Reino De Deus

Reino de Deus

Um dos temas principais dos profetas do Antigo Testamento com relação ao reino de Deus era a forma como ele iria se contrastar com os reinos meramente humanos.

Reino de Deus x reinos do homem

Em primeiro lugar, os reinos do homem surgem com grandeza e se apresentam com orgulho e poder, esmagando todos os que se opunham a eles. Eles constituem manifestações da glória do homem, e são geralmente acompanhados por uma arrogância.

Por outro lado, foi dito que o Reino de Cristo chegaria em humildade, longe dos centros do poder humano (Miqueias 5.2). Quando examinamos os relatos dos evangelhos sobre o nascimento, vida e morte de Cristo descobrimos que as profecias do Antigo Testamento foram infalivelmente cumpridas: Cristo nasceu em pobreza e humildade, não sendo anunciado por arautos reais, mas por humildes pastores.


Publicidade

O que é o reino de Deus

Ademais, conceito do Reino de Deus pode ser trabalhado tanto de forma ampla, quanto mais restrita; tanto em seu significado mais geral quanto mais específico. Dessa forma, seu significado geral fala do reinado eterno e soberano de Deus sobre tudo.

Além disso, do começo ao fim a Bíblia mostra Deus como o rei supremo que governa todas as coisas (cf. Salmos 103:19; 113:5; Daniel 4:34,35; Mateus 5:34; Efésios 1:20; Colossenses 1:16; Hebreus 12:2; Apocalipse 7:15; etc.).

O Reino de Deus terreno começa no coração do Novo Homem (Lc 17.21; Cl 1.13). Portanto, sob o poder do Espírito Santo, enquanto o cristão organiza sua vida pessoal, família e todas as outras áreas que ele influencia e mostra sua Fé, Deus, aos poucos, reverte o mal e seus efeitos em tudo da vida.

A influência do Reino

Além disso, o Reino Divino pode, através do homem, influenciar política, uma área muito influente na sociedade. O reino alcança a família, trabalho, escola, igreja e em todas as áreas de suas vidas. Desse modo, basta o cristão ser totalmente transformado e começar a assumir seu papel de Filho de Deus em um mundo tão corrompido.

O Reino de Cristo é soberano nesta Terra. Apesar de ainda vermos muitas coisas que não concordam com a vontade soberana de Deus, o Reino de Deus nunca perdeu seu poder. Uma ilustração que muitos teólogos usam para esse fato é o “já e ainda não”. Isso mostra que apesar de o Reino estar na Terra em atividade, ele ainda não está em sua plenitude, ainda há muita corrupção e pecado no mundo, mas chegará o dia em que esse Reino tomará sua forma completa e não haverá mais dor, doenças ou sofrimento para os participantes do Reino de Deus.


Publicidade

Conclusão

Por fim, quando Cristo encarnou neste mundo, Ele inaugurou o estágio final do Reino de Deus. Ele é o Messias davídico, o Rei escolhido que trouxe o Reino de Deus à terra de uma forma inédita. Por isso João Batista, o arauto do Messias, e o próprio Jesus, anunciaram firmemente que o Reino dos Céus havia chegado, trazendo graça e juízo (Mateus 3:2-12; 4:17). Mas, como fica claro, o Reino de Deus se desenvolve de tal forma a alcançar seu cumprimento pleno na consumação dos séculos.

Dessa forma, pela fé, devemos abraçar tudo o que Deus, é para o nosso bem em Cristo, e tudo o que somos para a sua glória em Cristo. E agora, com essa confiança, lutemos para tomar a posição do território que Cristo conquistou para nós.


Assim sendo, busque viver uma vida que agrade a Deus. Aqui no nosso blog você encontrará diversos artigos que demonstram atitudes que um cristão deve ter para ser influência e transbordar o Reino. Confira!

Não deixe de conhecer a nossa loja. Lá você encontrará diversos livros excelentes para te auxiliar na caminhada cristã!


Se você deseja se aprofundar no estudo da Palavra de Deus e descobrir verdades que podem transformar a sua vida, clique aqui e confira as novidades na nossa loja!

Para mais conteúdos sobre a vida cristã e teologia, clique aqui!

Pedro Costa

Deixe uma resposta

um × 4 =